O Dia Mundial do Estudante, que será comemorado na sexta-feira 6 de novembro em 150 países, dentre estes o Brasil, é uma data destinada a oração "para que a vontade de Deus seja conhecida, e aceita, por quem, no futuro, irá conduzir os caminhos do nosso mundo", como dizem os organizadores do evento. Criado pela Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos (sigla em inglês é IFES), entidade fundada há 60 anos e cuja sede é em Oxford, no Reino Unido, o evento é promovido aqui pela Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB). Os movimentos promovidos por essas organizações estudantis se caracterizaram pela oração e o compartilhar de recursos humanos e materiais.
A Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB) é um movimento missionário interdenominacional sem fins lucrativos de estudantes evangélicos que, por intermédio de núcleos de estudo bíblico, literatura e encontros de treinamento, promove a evangelização e a edificação de secundaristas, universitários e profissionais. O trabalho é desenvolvido atualmente em cerca de 90 cidades em vários estados do país.
De acordo com Reinaldo Percinoto Junior, secretário geral da ABUB, os grupos devem manter-se mobilizados: "Queremos continuar participando desta história! Solicitamos que cada grupo da ABS, ABU e ABP esteja reservando esta data para um encontro especial de oração, em celebração ao “Dia Mundial do Estudante” da CIEE. Até o final de outubro enviaremos mais informações, juntamente com sugestões sobre como este dia especial pode ser bem aproveitado. Que a vontade de Deus seja feita entre nós! E que a oração seja sempre um caminho seguro para conhecermos e nos conformarmos a essa vontade!".
Esse pode ser um bom pretexto para que você, que ainda não faz parte destes grupos cristãos de estudantes, reúna os universitários de sua igreja para uma jornada de oração.
Fonte: www.agenciasoma.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário