TURQUIA (39º) - Alguns dos edifícios nos distritos cristãos tradicionais de Feriköy e Kurtulus foram marcados com sinais verdes e vermelhos. Aparentemente, eles foram feitos para indicar os prédios habitados por armênios e gregos. As marcas acompanham diversas queixas de cristãos sobre o aumento na perseguição, segundo Sehabat Tuncel, integrante do parlamento.
Besir Atalay, ministro do interior, está sendo forçado a responder essas alegações. “Quem colocou essas marcas?” é apenas uma das questões feitas pela imprensa. O ministério também deverá deixar claro se a polícia recebeu ordens para iniciar uma investigação.
As marcas nas casas cristãs em Istambul são um lembrete do massacre contra as minorias cristãs em setembro de 1955. Naquela época, casas e lojas foram marcadas por ativistas nacionalistas. Os conflitos sangrentos, com dezenas de mortos em Istambul e Izmir foram iniciados pelo conflito em Chipre. No entanto, a verdadeira razão foi a busca por bodes expiatórios em um momento de um recesso econômico na Turquia.
Ore pelos cristãos turcos, para que a violência e os ataques de 1955 não se repitam. Ore para que o Senhor proteja suas casas e estabelecimentos de qualquer ataque anticristão.
Tradução: Portas Abertas
Nenhum comentário:
Postar um comentário