Quem está no Brasil não tem idéia do que Deus está fazendo na ilha de Cuba. Apesar das privações, limitações e perseguições pelas quais passa o povo de Deus, o trabalho das igrejas batistas não pára de trazer alegrias. Através das ofertas brasileiras foi possível comprar um novo veículo para a Convenção, que agora pode deslocar suas equipes de treinamento para outras atividades em todo o país. Além disso, as coordenações de evangelismo, missões e discipulado estão bem integradas, permitindo aos irmãos cubanos não apenas ganhar vidas para Cristo, mas também consolidar os resultados e incentivar os crentes a expandirem os limites da evangelização.
Recentemente, passaram alguns furacões na região do Caribe, alguns dos quais afetaram diretamente a ilha de Cuba. Por causa disso, muitas igrejas tiveram seus templos danificados. A pobreza se alastra e o governo endurece sua política, vivendo Cuba um dos momentos mais difíceis em termos de escassez. As igrejas estão mobilizadas em atender essas pessoas, vítimas das catástrofes naturais, pois esse tempo trouxe grandes oportunidades da igreja testemunhar do amor de Deus, apesar da severa vigilância. Graças às ofertas do povo de Deus, capelas são construídas, líderes são treinados e vidas são ganhas.
De acordo com o Pr. Mayrinkellison Wanderley, coordenador da JMM para a região das Américas, este é o momento certo para os crentes brasileiros investirem na obra missionária em Cuba. “Não podemos deixar passar esta oportunidade. Não apenas com os missionários da terra que já temos, mas ampliando ainda mais o leque de ajuda, enviando caravanas, apoiando os projetos de treinamento e orando, para que os irmãos tenham liberdade para pregar e tenham seu sofrimento diminuído. Exortamos os irmãos para continuarem firmes no propósito de seguir aportando e orando para Cuba. Chegará o dia em que essa linda nação caribenha fará toda a diferença na evangelização mundial, e você terá feito parte desta grande história”, finaliza.
Fonte: JMM
Nenhum comentário:
Postar um comentário